letramento e alfabetização

letramento e alfabetização
ENSINAR É UMA DADIVA

terça-feira, 24 de agosto de 2010




A Proposta Pedagógica do Colégio Santa Teresinha tem como centro a construção do conhecimento, onde professores e estudantes, utilizando um sistema de informações, metodologias e recursos adequados, estabelecem relações que permitem APRENDER A APRENDER.

O Colégio Santa Teresinha, a partir da sua Visão, Missão e pressupostos teóricos, optou pelo Método Científico como Método de Ensino e de Aprendizagem, que segue o caminho do questionamento e dúvida sistemática; quer descobrir a realidade dos fatos.


Parte-se de um problema observado ou sentido, seguindo-se o levantamento de hipóteses, a realização de coleta de dados e, então, a comparação das hipóteses com os dados coletados, gerando, assim uma síntese provisória ou seja, a conclusão.

O Planejamento é desenvolvido por série, com o assessoramento da Coordenação Pedagógica.

FORMAÇÃO DOS PROFESSORES

Todo o trabalho realizado tem como base o desenvolvimento de equipe, qualificando o professor para a compreensão quanto ao funcionamento dos grupos, auto-exame e intervenção, instrumentalizando-o no trabalho de sala de aula, para um melhor gerenciamento da mesma.

A equipe de trabalho recebe formação em diferentes âmbitos: Pedagógico, Psicológico, Treinamento para novas atividades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário